Covid-19

COVID-19 Transparência

Vacinacao

Vacinação Covid-19

Acessibilidade

Última Atualização do site:  

28/03/2024 16:50:35

Esucacao Gov Saúde Diário Oficial
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Alimentação Escolar
Visualizada 1215 vezes
PREFEITO GELSON MANSUR, REPRESENTARÁ JOAQUIM TÁVORA,NO PGP-PR2017
Quarta-feira, 08 de novembro de 2017
 
Projeto é da Nutricionista Kellen Salles
 
PREFEITO GELSON MANSUR, REPRESENTARÁ JOAQUIM TÁVORA,NO PGP-PR2017

As refeições, servidas nas escolas municipais de Joaquim Távora são sem dúvida de dar água na boca, onde tudo é feito com muito cuidado e absolutamente dentro dos padrões do projeto de nutrição escolar elaborado pela nutricionista Kellen Salles no qual trabalha para destacar a importância da alimentação de boa qualidade na rede municipal de ensino.

Com o projeto de Educação Alimentar e Nutricional para alunos da rede municipal de ensino, elaborado pela profissional de nutrição e implantado pela prefeitura por meio da Secretaria de Educação com apoio do prefeito Gelson Mansur Nassar; Joaquim Távora será um dos premiados da V edição do Prêmio Gestor Público Paraná 2017.

O projeto de educação Alimentar e Nutricional, tem como objetivo estimular os bons hábitos alimentares visando o desenvolvimento educacional e a saúde dos alunos da rede municipal de ensino.

Os produtos introduzidos no cardápio diário da alimentação escolar são variados onde se dividem em três grupos;

Energéticos -carboidratos: arroz e feijão alimentos construtores;

Proteínas - carne e feijão alimentos reguladores;

Vitaminas e Mineirais - tomate,cenoura,alface e beterraba.

Uma outra proposta do projeto é a introdução de alimentos produzidos e cultivados por pequenos agricultores para estimular o Crescimento da Agricultura Familiar.

Em seu gabinete o prefeito Gelson Nassar recebeu o jornal Pérola do Norte, onde destacou a importância dos investimentos tanto em infraestrutura nas Escolas Municipais, como também na qualidade do ensino, desde o início de nossa gestão estabelecemos metas onde todas estão sendo rigorosamente cumpridas com principal objetivo o desenvolvimento de Joaquim Távora, disse o prefeito.

O PGP-PR é realizado pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (Sindafep), com participação da Assembléia e apoio do TCE-PR.

Além de reconhecer os serviços públicos de qualidade, a premiação procura incentivar outros municípios com as boas práticas e experiências bem sucedidas.

A cerimônia de premiação está prevista para o dia 21 de novembro na Assembléia Legislativa do Paraná, em Curitiba.

Fonte: Jornal Pérola do Norte

 
 
 Galeria de Fotos
PREFEITO GELSON MANSUR, REPRESENTARÁ JOAQUIM TÁVORA,NO PGP-PR2017 PREFEITO GELSON MANSUR, REPRESENTARÁ JOAQUIM TÁVORA,NO PGP-PR2017
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 7h30 as 11h30 e das 13h as 17h

Rua:João Rodrigues de Almeida nº 387 - São Lucas - 86455-000 - JOAQUIM TAVORA - Paraná

(43) 3559-1122 - 0800 643 2560 (Ouvidoria Geral)  portaltransparencia@joaquimtavora.pr.gov.br

MAPA DO SITE