Covid-19

COVID-19 Transparência

Vacinacao

Vacinação Covid-19

Acessibilidade

Última Atualização do site:  

28/03/2024 09:29:22

Esucacao Gov Saúde Diário Oficial
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde
Visualizada 277 vezes
Campanha de Vacinação Contra Gripe Começa Hoje em todo o Estado
Segunda-feira, 23 de abril de 2018
 
Em Joaquim Távora disponível em todas os Postos de Saúde,incluindo área rural
 
Campanha de Vacinação Contra Gripe Começa Hoje em todo o Estado

A Secretaria de Estado da Saúde inicia hoje segunda-feira (23), a Campanha de Vacinação contra a Influenza 2018. É estimado que 3,2 milhões de paranaenses sejam imunizados. A vacina é oferecida nas Unidades de Saúde de todos os 399 municípios do Estado até dia 1o de junho.

Nesta campanha, o público alvo são as pessoas com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, gestantes, puérperas (mulheres em até 45 dias depois do parto), profissionais de saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das instituições públicas e privadas.

O secretário estadual da Saúde, Antônio Carlos Nardi, recomenda que a população-alvo procure os locais de vacinação no início da campanha. “Após a aplicação, a vacina demora, em média, 15 dias para fazer o efeito. Por isso, quanto mais cedo for a imunização, melhor será sua eficácia, principalmente neste período de baixas temperaturas”, fala Nardi.

A meta de cobertura vacinal é atingir 90% do público-alvo. As doses são enviadas pelo Ministério da Saúde para a secretaria estadual, que faz a distribuição para as Regionais de Sáude. O primeiro lote recebido continha cerca de 1,3 milhão de doses. Uma equipe de farmacêuticos, enfermeira e técnicos foram ao CEMEPAR no sábado, dia 14/04, receber e armazenar as doses da Vacina da Gripe, e ainda separar, para que pudessem ser distribuídas às Regionais de Saúde nesta semana.

“A vacina contra a gripe é extremamente segura e eficaz. Além disso, outras medidas de prevenção como a higienização das mãos, uso do álcool gel, manter os ambientes bem ventilados e utilizar lenços descartáveis ou cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir são essenciais para prevenção”, reforça a superintendente de vigilância em Saúde, Júlia Cordellini.

Na Campanha 2017, o Paraná bateu meta de vacinação, imunizando 2,7 milhões de paranaenses. A Secretaria de Estado divulga semanalmente o Boletim Epidemiológico da Influenza.

Em Joaquim Távora a vacina está disponível em todos os postos de saúde,inclusive na zona rural, sendo que no dia 12 de maio (sábado), dia D, estarão abertos os postos de saúde central e da Asa Branca.

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde/Assessoria

 
 
 Galeria de Fotos
Campanha de Vacinação Contra Gripe Começa Hoje em todo o Estado
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 7h30 as 11h30 e das 13h as 17h

Rua:João Rodrigues de Almeida nº 387 - São Lucas - 86455-000 - JOAQUIM TAVORA - Paraná

(43) 3559-1122 - 0800 643 2560 (Ouvidoria Geral)  portaltransparencia@joaquimtavora.pr.gov.br

MAPA DO SITE