Última Atualização do site:  

18/08/2018 01:26:30

Diário Oficial Sala do Empreendedor
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação e Saúde
Visualizada 167 vezes
EDUCADORA REALIZA PALESTRA DESTACANDO A INTEGRAÇÃO FAMÍLIA, EMPRESA, ESCOLA E COMUNIDADE EM JOAQUIM TÁVORA
Quinta-feira, 03 de maio de 2018
 
Participaram Servidores Municipais
 
EDUCADORA REALIZA PALESTRA DESTACANDO A INTEGRAÇÃO FAMÍLIA, EMPRESA, ESCOLA E COMUNIDADE EM JOAQUIM TÁVORA

Tendo o apoio de dois importantes grupos como a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e Serviço Social da Indústria (Sesi) o Projeto Criança Feliz vem sendo desenvolvido há mais de 15 anos em todo o território nacional. Com um desempenho notório através de Programa de Responsabilidade Social e Qualidade de Vida, é realizado através de palestra motivacional que destaca a integração: família, empresa, escola e comunidade. Entre as consultoras palestrantes que motivam a equipe de trabalho das empresas, escolas, repartições públicas etc., está a platinense Tânia Mara de Oliveira(fotos).

Depois de muitos anos viajando pelo País, a trabalho, retornou para Santo Antônio da Platina e desenvolve o projeto para atender as empresas, instituições e Secretarias de Educação das cidades da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) e Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop) respectivamente, que compreende 46 municípios.

Em sua palestra a servidores do município na manhã desta quinta-feira(03), na sede do CRAS em Joaquim Távora Tânia destacou “Há pesquisas que apontam que até 90% dos pais não tem dedicado sequer uma hora de tempo para dialogar com seus filhos e, estes, muitas vezes crescem sem estrutura de valores que deveriam receber no lar, com isso, desconhecem os limites e, quando adultos, toda a sociedade sofre com isso”, destacou ela. Para a educadora há uma interrogação que tanto pais, como qualquer outro cidadão, devem fazer constantemente: “Que tipo de educação, comportamento, atitudes, se está levando para nossos lares e aonde tudo isso vai levar?”.
Ela alerta para um contexto geral do que as pessoas e as famílias absorvem dos meios que a cercam diariamente, muitas vezes, vistos até mesmo como usual, porém, deixam reflexos que interferem na raiz dos relacionamentos e cita, por exemplo, certas programações da televisão como alguns desenhos contendo agressões. “Há exceções, porém, é necessário estar atento ao que entra nos lares”, alertou.

A educadora fez questão de lembrar e “alertou também sobre as drogas, com ênfase ao crack, até porque as autoridades pedem isso e acrescento que a sociedade em geral precisa desmistificar o fator classe social, ou seja, este status social similar segundo critérios diversos, especialmente o econômico…”

A palestrante falou sobre o sentido de brincar, ou seja, “os adultos muitas vezes precisam sentar com seus filhos e brincar com a criança, utilizando brinquedos educativos, didáticos e pedagógicos; por isso apresentamos algumas opções que podem ser adquiridas”. Quanto aos brinquedos eletrônicos ela enfatiza que não tem nada contra, mas há limites que precisam ser revistos. “Os jogos eletrônicos muitas vezes estão desenvolvendo uma inteligência mecânica, daí para a depressão é um espaço pequeno e há pesquisas que apontam para isso”.
No campo de recursos humanos Tânia Oliveira “destacou a família e o diálogo, consequentemente, as drogas que atrapalham os relacionamentos e chegamos ao meio profissional, que é sequência. Reflexão e fatores que levam a um melhor comprometimento do funcionário com a empresa como também do servidor para com o órgão público onde atua. Há a necessidade de assumir algumas responsabilidades no que propomos a fazer e que o sucesso de ambos está atrelado a fazer o que gosta. O barco para chegar a algum lugar tem que saber aonde vai e definir a rota de navegação.

Na empresa o funcionário precisa compreender que há uma razão para chegar cedo, rever o comportamento diante do material que se gasta, quando se utiliza atestado médico para faltar, boicotar a empresa. Com esse trabalho a pessoa vai entender melhor que seu trabalho é fundamental a ponto de pedir que a bênção seja derramada na empresa, na repartição pública, pois seu futuro está ali, que leva o sustento para seu lar. Há uma junção de fatores”.A extensão do lar, trabalho em equipe, motivação, comprometimento com a missão da empresa que é a satisfação do cliente.
A palestra é lúdica, ou seja, divertiu as pessoas envolvidas, levando os servidores municipais presentes a refletirem demasiadamente em seus comportamentos a ponto de se emocionarem. E reforçou seu posicionamento: “A educação é a base, isso envolve adultos e crianças. Os pequenos devem ser educados hoje, assim, serão os adultos conscientes do amanhã”.
A palestra durou pouco mais de 60 minutos, e também deu enfoque à Neuróbica que consiste em desenvolver o equilíbrio e uso pleno do cérebro, como as coisas que realizamos diariamente. “Os brinquedos lúdicos são importantes, pois exercitam a mente (cabeça), daí apresentamos meios e estruturas para que se exercite o hemisférico esquerdo e direito do cérebro no combate aos sintomas da doença ou mal de Parkinson e o Alzheimer”.
Uma das satisfações da educadora Tânia Oliveira é para com o Selo de Responsabilidade Social do Projeto Criança Feliz que algumas empresas utilizam em seus folders de propaganda. “Realmente nos emociona quando recebemos algum portfólio de determinada empresa e lá consta o Selo de nosso trabalho, o que comprova que a empresa está preocupada com as causas institucionais. Portanto, o que tentamos com nosso trabalho é deixar um legado para as futuras gerações”.

Ao fim a palestrante recebeu das mãos do assessor jurídico da prefeitura Braitiner Martins o certificado de agradecimento assinado pelo prefeito municipal Gelson Mansur Nassar, pela excelente palestra contribuindo para reflexão dos servidores, acerca dos valores: Família,educação e comprometimento.

 

Fonte: Assessoria

 
 
 Galeria de Fotos
EDUCADORA REALIZA PALESTRA DESTACANDO A INTEGRAÇÃO FAMÍLIA, EMPRESA, ESCOLA E COMUNIDADE EM JOAQUIM TÁVORA EDUCADORA REALIZA PALESTRA DESTACANDO A INTEGRAÇÃO FAMÍLIA, EMPRESA, ESCOLA E COMUNIDADE EM JOAQUIM TÁVORA
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 7h30 as 11h30 e das 13h as 17h

Rua Miguel Dias, 226 - Centro - 86455-000 - JOAQUIM TAVORA - Paraná

43-3559-1122  portaltransparencia@joaquimtavora.pr.gov.br