Covid-19

COVID-19 Transparência

Vacinacao

Vacinação Covid-19

Acessibilidade

Última Atualização do site:  

28/03/2024 16:50:35

Esucacao Gov Saúde Diário Oficial
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação/Cultura
Visualizada 1004 vezes
TEATRO SOBRE LIVROS MARCA INÍCIO DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DAS CRIANÇAS EM JOAQUIM TÁVORA
Quinta-feira, 04 de outubro de 2018
 
Atração Reuniu Centenas de Crianças no Salão da Melhor Idade em Joaquim Távora
 
TEATRO SOBRE LIVROS MARCA INÍCIO DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DAS CRIANÇAS EM JOAQUIM TÁVORA

O Departamento Municipal de Educação e a Prefeitura de Joaquim Távora deram a oportunidade ontem quarta feira, (03), de alunos da rede municipal, particular e projetos a prestigiar o teatro “Norman, o comedor de livros”, da ST Produções Teatrais, de Curitiba. A atração foi encenada no palco do  Barracão da Melhor Idade, às 10h e as 14:00h.
    A história começa em uma manhã como tantas outras, quando algo inusitado acontece: o cenário é um mundo branco, sem cor alguma e, de repente surge Norman, um pequeno inseto da espécie Thysanura que, cansado de perguntas sem respostas e da rotina sem motivação, decide explorar o que há além do pequeno mundo em que vive. 
    Norman é daqueles insetos que passam horas a fio vendo suas perguntas no ar, questionador e inconformado em saber que todos a sua volta desempenham a mesma tarefa diária que a vida lhe impôs: devorar papéis dos mais diversos tipos. Em um dia, Norman resolveu construir uma espaçonave e sair para explorar outros universos. 
    A partir disso, começa uma aventura de muito conhecimento e contato com objetos até então desconhecidos. Essa viagem então o inspirou a pôr em prática um desejo até então encoberto: Norman quer contar a todos sua descoberta e, para isso, vai se tornar um escritor. A mensagem que a peça quer passar aos espectadores é a seguinte:
    “Cabe a cada um pontuar a própria vida: ponto de exclamação, se cultivar a saúde física e emocional, e ama a vida com entusiasmo… Ponto de interrogação, em caso de filosofia ou de poesia ou de alguém, que procura por respostas. Reticências, em caso de dúvida. Que caminho seguir? Uma vírgula, para deter o instante numa breve pausa, mas sem pontuação. Ou um ponto final…”.

    Com uma belíssima trilha sonora, três atores se revezam em sete personagens, numa linda homenagem aos livros. O espetáculo é indicado para crianças a partir dos 5 anos.
Agradecimentos ao prefeito municipal Gelson Mansur Nassar e departamento de educação pela iniciativa.

Fonte: Assessoria

 
 
 Galeria de Fotos
TEATRO SOBRE LIVROS MARCA INÍCIO DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DAS CRIANÇAS EM JOAQUIM TÁVORA TEATRO SOBRE LIVROS MARCA INÍCIO DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DAS CRIANÇAS EM JOAQUIM TÁVORA TEATRO SOBRE LIVROS MARCA INÍCIO DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DAS CRIANÇAS EM JOAQUIM TÁVORA TEATRO SOBRE LIVROS MARCA INÍCIO DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DAS CRIANÇAS EM JOAQUIM TÁVORA
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 7h30 as 11h30 e das 13h as 17h

Rua:João Rodrigues de Almeida nº 387 - São Lucas - 86455-000 - JOAQUIM TAVORA - Paraná

(43) 3559-1122 - 0800 643 2560 (Ouvidoria Geral)  portaltransparencia@joaquimtavora.pr.gov.br

MAPA DO SITE