Última Atualização do site:  

18/12/2018 13:51:07

Diário Oficial Sala do Empreendedor
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde
Visualizada 618 vezes
REGIONAL DE SAÚDE CAPACITA ACES E ACS PARA MANEJO AMBIENTAL DE ESCORPIÕES
Terça-feira, 20 de novembro de 2018
 
Em Joaquim Távora alguns exemplares já foram encontrados.
 
REGIONAL DE SAÚDE CAPACITA ACES E ACS PARA MANEJO AMBIENTAL DE ESCORPIÕES

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná(SESA), por meio dos profissionais da 19ª Regional de Saúde, realizou nos dias 19 e 20 de novembro, Capacitação em Vigilância e Manejo Ambiental de Escorpiões, em Joaquim Távora. O evento contou com a presença dos profissionais de Vigilância em Saúde, ACES (Agentes Comunitários de Endemias) e ACS (Agente Comunitário de Saúde).

A campanha é considerada emergencial devido à proliferação alarmante desses animais peçonhentos na região,inclusive com algumas mortes,em especial de crianças com menos de dez anos.

O treinamento aconteceu teoricamente na sede do CRAS em Joaquim Távora, e na prática em algumas residências do municípios (fotos).

Os técnicos que realizaram a capacitação Adejacir Lopes Pinheiro e Marcos Antônio Batista, destacaram a importância do curso. “O conhecimento sobre as características ambientais das espécies peçonhentas é fator determinante para a diminuição das condições favoráveis à proliferação destes animais”, pontuaram.

Fonte: Assessoria

 
 
 Galeria de Fotos
REGIONAL DE SAÚDE CAPACITA ACES E ACS PARA MANEJO AMBIENTAL DE ESCORPIÕES REGIONAL DE SAÚDE CAPACITA ACES E ACS PARA MANEJO AMBIENTAL DE ESCORPIÕES REGIONAL DE SAÚDE CAPACITA ACES E ACS PARA MANEJO AMBIENTAL DE ESCORPIÕES REGIONAL DE SAÚDE CAPACITA ACES E ACS PARA MANEJO AMBIENTAL DE ESCORPIÕES
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 7h30 as 11h30 e das 13h as 17h

Rua Miguel Dias, 226 - Centro - 86455-000 - JOAQUIM TAVORA - Paraná

43-3559-1122  portaltransparencia@joaquimtavora.pr.gov.br