Última Atualização do site:  

16/01/2019 20:35:33

Diário Oficial Sala do Empreendedor
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde
Visualizada 395 vezes
JOAQUIM TÁVORA:CLÍNICA DA MULHER ZILDA ARNS RECEBE CERTIFICAÇÃO OURO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA
Sexta-feira, 21 de dezembro de 2018
 
Evento de Premiação aconteceu na manhã desta sexta-feira, em S.A.P e reuniu os profissionais da UBS
 
JOAQUIM TÁVORA:CLÍNICA DA MULHER ZILDA ARNS RECEBE CERTIFICAÇÃO OURO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA

A unidade básica de Saúde de Joaquim Távora Zilda Arns Neumann (Clínica da Mulher), recebeu na manhã desta sexta-feira (21), o Selo Ouro de Certificação de Tutoria na Atenção Primária à Saúde. A cerimônia foi realizada em Santo Antônio da Platina no espaço Pedrão Buffet Grill recinto da Efapi, e teve a participação da secretária de Saúde do município, Adalgiza Panichi “Branca’’, de servidores da Unidade Zilda Arns e dos coordenadores das UBS premiada.

A secretária destacou a participação de todos e enfatizou que o recebimento do Selo Ouro é gratificante para toda a equipe da unidade, que se comprometeu a participar das etapas com afinco e comprometimento. Ela estendeu o reconhecimento a todos os profissionais e membros da equipe, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS), técnicos de enfermagem, médicos, auxiliares, setor administrativo, odontologia, serviços gerais, que se envolveram desde o início, tanto nas adequações que precisaram ser feitas como na própria autoavaliação, além do apoio total do prefeito Gelson Mansur Nassar e toda sua equipe de governo’’, destacou.

Essa certificação foi implantada no Estado do Paraná com o objetivo de apoiar as equipes de Atenção Primária em Saúde através de uma padronização e de protocolos, que servem para organizar o trabalho e, assim, garantir a segurança dos usuários de saúde pública, o gerenciamento do processo e também a melhoria na qualidade do atendimento prestado a população.

Também esteve presente na solenidade o diretor da 19ª Regional de Saúde Ronaldo Trevisan.

CERTIFICAÇÃO

Com o apoio de técnicos das Regionais de Saúde, as equipes das Unidades são convidadas a alterar o modelo de atendimento e os processos de trabalho, sempre seguindo as diretrizes da Secretaria de Estado da Saúde. Concluída cada fase do processo, a unidade passa por rigorosa avaliação, que verifica mais de 100 itens de qualidade – desde aspectos físicos e estruturais até rotinas de trabalho.

Os selos são divididos em três categorias: Bronze, Prata e Ouro, que variam de acordo com o grau de cumprimento dos requisitos preestabelecidos na ferramenta de avaliação. No total mais de 914 unidades dos municípios do Paraná já aderiram ao processo.

Os municípios de Figueira e Wenceslau Braz também ganharam certificação Ouro.

Após a cerimônia foi servido delicioso almoço a todos os presentes celebrando o momento especial.

PARABÉNS EQUIPE ZILDA ARNS.

 

 

Fonte: Assessoria

 
 
 Galeria de Fotos
JOAQUIM TÁVORA:CLÍNICA DA MULHER ZILDA ARNS RECEBE CERTIFICAÇÃO OURO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA JOAQUIM TÁVORA:CLÍNICA DA MULHER ZILDA ARNS RECEBE CERTIFICAÇÃO OURO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA JOAQUIM TÁVORA:CLÍNICA DA MULHER ZILDA ARNS RECEBE CERTIFICAÇÃO OURO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA JOAQUIM TÁVORA:CLÍNICA DA MULHER ZILDA ARNS RECEBE CERTIFICAÇÃO OURO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA JOAQUIM TÁVORA:CLÍNICA DA MULHER ZILDA ARNS RECEBE CERTIFICAÇÃO OURO NA ATENÇÃO PRIMÁRIA
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 7h30 as 11h30 e das 13h as 17h

Rua Miguel Dias, 226 - Centro - 86455-000 - JOAQUIM TAVORA - Paraná

43-3559-1122  portaltransparencia@joaquimtavora.pr.gov.br