Covid-19

COVID-19 Transparência

Vacinacao

Vacinação Covid-19

Acessibilidade

Última Atualização do site:  

28/03/2024 16:50:35

Esucacao Gov Saúde Diário Oficial
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Assistência Social
Visualizada 534 vezes
JOAQUIM TÁVORA REALIZA CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
Terça-feira, 27 de agosto de 2019
 
Evento aconteceu na tarde desta terça-feira e reuniu dezenas de pessoas na sede do CRAS.
 
JOAQUIM TÁVORA REALIZA CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

O Conselho Municipal de Assistência Social de Joaquim Távora realizou na tarde desta terça-feira, 27, a XII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento foi promovido na sede do CRAS no centro da cidade.

O tema deste ano foi Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social.

O presidente do Conselho e secretário de esportes José Eleandro de Souza Carvalho, abriu a conferência agradecendo a presença e participação de todos, declarando aberta os trabalhos.

Após abrilhantando o evento uma linda participação dos alunos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), que cantaram a música '' Fico Assim Sem Você'' do cantor Buchecha.

O tema da conferência foi abordado pelo palestrante Robson Miguel de Camargo, onde teve participação de todos discutindo e debatendo o tema central.

Foram organizados debates sobre os eixos da conferência:

Eixo 1-  Assistência Social é um direito do cidadão e dever do Estado;

Eixo 2- Política Pública tem que ter financiamento público;

Eixo 3- A participação popular garante a democracia e o controle social.

Os participantes da conferência elegeram um representante e um suplente para participação na conferência estadual, que deve ocorrer em outubro na capital Curitiba. De acordo com Gilson Domingos Humeniuk, secretário de Assistência Social a conferência cumpriu seu papel. '' A avaliação do evento é muito positiva. Estamos muito contentes com os resultados''.

'' É um momento de discutir as políticas públicas que serão desenvolvidas nos próximos anos para a assistência social. É um espaço para todas as entidades, lideranças e toda a comunidade opinar sobre as ações que serão realizadas'',destaca.

O prefeito Gelson Mansur Nassar não pode estar presente, mais foi representado no ato por Saul Bernardino de Oliveira secretário da Indústria e Comércio, além dele participaram o diretor de cultura Flávio Luis Ribeiro, vereador Reginaldo Pereira da Silva, representante do hospital Dr. Lincoln Graça, saúde tavorense, apae, albergue, alunos do Colégio Miguel Dias entre outros.

No final foi servido um delicioso café da tarde a todos os presentes.

Fonte: Assessoria

 
 
 Galeria de Fotos
JOAQUIM TÁVORA REALIZA CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL JOAQUIM TÁVORA REALIZA CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL JOAQUIM TÁVORA REALIZA CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL JOAQUIM TÁVORA REALIZA CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL JOAQUIM TÁVORA REALIZA CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL JOAQUIM TÁVORA REALIZA CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL JOAQUIM TÁVORA REALIZA CONFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 7h30 as 11h30 e das 13h as 17h

Rua:João Rodrigues de Almeida nº 387 - São Lucas - 86455-000 - JOAQUIM TAVORA - Paraná

(43) 3559-1122 - 0800 643 2560 (Ouvidoria Geral)  portaltransparencia@joaquimtavora.pr.gov.br

MAPA DO SITE