Covid-19

COVID-19 Transparência

Vacinacao

Vacinação Covid-19

Acessibilidade

Última Atualização do site:  

18/04/2024 08:00:35

Esucacao Gov Saúde Diário Oficial
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação
Visualizada 2395 vezes
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ANUNCIA REGIME ESPECIAL DE ENSINO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19
Quarta-feira, 29 de abril de 2020
 
A partir de segunda-feira (04), apostilas impressas serão entregues aos pais/responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino.
 
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ANUNCIA REGIME ESPECIAL DE ENSINO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19

A Prefeitura de Joaquim Távora comunica, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, que a equipe das escolas e centros de educação infantil da rede municipal de ensino, está organizando atividades complementares para que sejam realizadas pelos estudantes com o acompanhamento dos pais nas respectivas residências – conforme determinação do Conselho Estadual de Educação, Deliberação 01/2020 CEE/PR , que não prevê data de retorno das aulas e a partir de segunda-feira, dia 4 de maio/2020 o material IMPRESSO será entregue aos pais/responsáveis pelos alunos.
A Secretaria Municipal de Educação com o aval do prefeito municipal Gelson Mansur Nassar solicitam aos pais que fiquem atentos, uma vez que os responsáveis pelas instituições de ensino entrarão em contato com as famílias, durante esta semana, para orientá-las quanto à organização e execução das atividades complementares, que têm como objetivo fazer valer o direito aos estudantes da educação básica as 800 horas de atividades escolares.
“Neste momento de isolamento social, devido à pandemia do coronavírus, prezamos pela continuidade do processo escolar, instituindo em regime especial as atividades escolares na forma de aulas não presenciais, em decorrência da pandemia causada pelo COVID-19. Diante desse novo cenário, equipe da secretaria municipal de educação, direção, coordenação e professores da rede municipal de ensino tem trabalhado de maneira intensa e com dedicação que sempre demonstrou, para se adaptar à nova realidade. Não tem sido simples para nós, e não será  para os pais administrar tantos desafios, porém, a parceria e seriedade acadêmica nos impulsionaram a continuar. Decidir o melhor para todos não é uma tarefa fácil. Acreditamos que com esta organização conseguiremos valorizar os esforços de toda a comunidade escolar frente às propostas das atividades escolares. Temos acompanhado as informações dos órgãos oficiais de saúde referentes à pandemia e, pelos prognósticos, a situação ainda poderá se agravar. Por este motivo estamos sendo cautelosos .O distanciamento social é uma necessidade imprescindível nesse momento, mas sabemos também, que é uma situação atípica e passageira. Deste modo, no retorno às aulas, informaremos sobre a reorganização do calendário letivo e demais assuntos pertinentes ao processo escolar do nosso aluno. Contamos com a compreensão e colaboração de todos, com a certeza de que, juntos, somos mais fortes! ”,expressou  a secretária municipal de Educação, Delzuita Vieira de Souza

 
 
 Galeria de Fotos
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ANUNCIA REGIME ESPECIAL DE ENSINO DURANTE A PANDEMIA DO COVID-19
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 7h30 as 11h30 e das 13h as 17h

Rua:João Rodrigues de Almeida nº 387 - São Lucas - 86455-000 - JOAQUIM TAVORA - Paraná

(43) 3559-1122 - 0800 643 2560 (Ouvidoria Geral)  portaltransparencia@joaquimtavora.pr.gov.br

MAPA DO SITE