Covid-19

COVID-19 Transparência

Vacinacao

Vacinação Covid-19

Acessibilidade

Última Atualização do site:  

28/03/2024 14:02:45

Esucacao Gov Saúde Diário Oficial
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Assistência Social
Visualizada 393 vezes
CMDCA OFERECE CAPACTAÇÃO PARA A REDE DE PROTEÇÃO DE JOAQUIM TÁVORA.
Quinta-feira, 02 de setembro de 2021
 
Evento aconteceu na sede da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico dias 30,31 e 01/09.
 
CMDCA OFERECE CAPACTAÇÃO PARA A REDE DE PROTEÇÃO DE JOAQUIM TÁVORA.

A Prefeitura de Joaquim Távora, através do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (CMDCA), realizou nos dias 30/08, 31/08 e 01/09 na Sede da Igreja Avivamento Bíblico em Joaquim Távora Capacitação do Controle Social e da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, visando o apoio e fortalecimento das ações do CMDCA.

O evento teve como principal objetivo capacitar a rede membros do CMDCA e da rede de proteção, onde se reuniram diretores de unidades escolares municipais e estaduais, equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Conselho Tutelar, Saúde, Educação e Cultura, representantes da APAE e demais órgãos que atuam na proteção e defesa de crianças e adolescentes no município.

O presidente do CMDCA, Gilson Domingos Humeniuk, agradeceu a participação de todos no evento e destacou a necessidade de capacitação continuada dos profissionais.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Solange Salvi, lembrou bem, que o município precisa ter um olhar especial nesta área e o trabalho de combate as violências é continua, e a prevenção é o melhor caminho. "Nesse sentido, todos vocês, aqui presentes, tem papel fundamental para nos ajudar a combater os casos de violência e maus tratos contra crianças e adolescentes", destacou.

O prefeito Reginaldo Vilela, (PODE), não pode estar presente mais parabenizou o CMDCA pela iniciativa "inédita" no município enfatizando a necessidade de fortalecimento da rede de proteção local. "Temos que ampliar os caminhos para combater os abusos e violências em nosso município. Para isso, envolver escolas, instituições que trabalhem com esse público é de extrema importância. Parabenizo a todos pela participação e espero que o evento tenha oferecido a todos mais conhecimento, novas propostas e ideias quanto ao tema", destaca o prefeito.

A palestrante dos três dias foi a conceituada psicóloga judiciária do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, Daniela Zeponi Garcia Reis.

A psicóloga parabenizou os organizadores do evento pela iniciativa, salientando, a preocupação do município em capacitar os profissionais que atuam com crianças e adolescentes. "É um trabalho que apresenta uma série de dificuldades e por isso, a rede de atuação necessita ter parâmetros principalmente quando relacionado aos direitos das crianças e adolescentes", disse.

A programação foi dividida em módulos onde os temas abordados foram: marcos regulatórios da Infância e Adolescente: Conceito de Infância; responsabilidades dos atores do Sistema de Garantia de Direitos; Mapeamento da Rede de Garantia de Direitos Municipal; Democracia Participativa e Controle Social; •Elaboração de fluxos, protocolos e documentação; Escuta Especializada e Rede de Proteção da Criança e Adolescente, entre outras temáticas.

A capacitação foi muito produtiva onde o principal objetivo é garantir a intersetoriedade entre o sistema de garantia dos direitos da criança e adolescente e o fortalecimento do cumprimento dos direitos fundamentais.

Fonte: Assessoria

 
 
 Galeria de Fotos
CMDCA OFERECE CAPACTAÇÃO PARA A REDE DE PROTEÇÃO DE JOAQUIM TÁVORA. CMDCA OFERECE CAPACTAÇÃO PARA A REDE DE PROTEÇÃO DE JOAQUIM TÁVORA. CMDCA OFERECE CAPACTAÇÃO PARA A REDE DE PROTEÇÃO DE JOAQUIM TÁVORA. CMDCA OFERECE CAPACTAÇÃO PARA A REDE DE PROTEÇÃO DE JOAQUIM TÁVORA.
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 7h30 as 11h30 e das 13h as 17h

Rua:João Rodrigues de Almeida nº 387 - São Lucas - 86455-000 - JOAQUIM TAVORA - Paraná

(43) 3559-1122 - 0800 643 2560 (Ouvidoria Geral)  portaltransparencia@joaquimtavora.pr.gov.br

MAPA DO SITE