Acessibilidade

Última Atualização do site:  

30/04/2025 14:41:27

Diário Oficial Atende.net Sala do Empreendedor Radar da Transparência
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Saúde
Visualizada 4034 vezes
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ SUSPENDE DECRETO QUE AUTORIZA FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO EM JOAQUIM TÁVORA
Terça-feira, 28 de abril de 2020
 
Apenas os serviços considerados essenciais poderão abrir as portas.
 
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ SUSPENDE DECRETO QUE AUTORIZA FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO EM JOAQUIM TÁVORA

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) concordou com os argumentos do Ministério Público (MP) e determinou a suspensão do decreto municipal que havia autorizado a reabertura do comércio, bares, restaurantes e prestadores de serviço de Joaquim Távora. A decisão é de ontem segunda-feira (27) e foi deliberada pela desembargadora Maria Aparecida Blanco de Lima, da 4ª Câmara Cível do TJ.

A prefeitura foi notificada oficialmente hoje, com isso o comércio abriu normalmente, porém no final da manhã o comércio tavorense considerado não essencial teve que fechar as portas.

A decisão da desembargadora diz ainda que a prefeitura não tem poder para editar decretos de abertura ou fechamento de comércio. Segundo ela, isso é competência e prerrogativa exclusiva do presidente da República, que definiu o que é atividade essencial.

A tutela é provisória, ou seja, a prefeitura pode recorrer a partir do momento é notificada. Em 15 de abril, o Supremo Tribunal Federal (STF) votou e por maioria garantiu a autonomia a prefeitos e governadores determinarem medidas para o enfrentamento ao coronavírus.

O prefeito municipal Gelson Mansur Nassar em entrevista as emissoras de rádio Morada Fm, Banda B e Bom Jesus afirmou que, conforme a decisão, “o município não pode determinar a abertura das atividades consideradas não essenciais, não podemos desodecer ordem judicial, nosso jurídico já deu um parecer, mas acho difícil o tribunal voltar atrás, fiz minha parte, a favor do comércio tavorense, vamos aguardar, provavelmente não poderemos abrir até que o governo do estado faça um novo decreto'', destacou Nassar.

Em seguida o prefeito assinou o novo decreto mantendo aberto apenas os serviços essenciais.

Segue o link do novo decreto na íntegra:

http://www.controlemunicipal.com.br/site/diario/publicacao.php?id=150952&id_cliente=123

Fonte: Assessoria

 
 
 Galeria de Fotos
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ SUSPENDE DECRETO QUE AUTORIZA FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO EM JOAQUIM TÁVORA TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ SUSPENDE DECRETO QUE AUTORIZA FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO EM JOAQUIM TÁVORA TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ SUSPENDE DECRETO QUE AUTORIZA FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO EM JOAQUIM TÁVORA TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO PARANÁ SUSPENDE DECRETO QUE AUTORIZA FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO EM JOAQUIM TÁVORA
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 7h30 as 11h30 e das 13h as 17h

Rua:João Rodrigues de Almeida nº 387 - São Lucas - 86455-000 - JOAQUIM TAVORA - Paraná

(43)3559-1122 / (43)988333750 / (43)988328539 / (43)988334579 / 0800 643 2560 (Ouvidoria Geral)   portaltransparencia@joaquimtavora.pr.gov.br

MAPA DO SITE