Covid-19

COVID-19 Transparência

Vacinacao

Vacinação Covid-19

Acessibilidade

Última Atualização do site:  

18/03/2024 16:38:42

Esucacao Gov Saúde Diário Oficial
NOSSA CIDADE / ASPECTOS SOCIOCULTURAIS
 
ASPECTOS SOCIOCULTURAIS
   

ASPECTOS SOCIOCULTURAIS

 TURISMO

         A atividade turística no município de Joaquim Távora é pouco explorada, embora tenha potencial para ser desenvolvido. Devido à alguns aspectos geográficos, como a Serra da Figueira por sua beleza natural, o ecoturismo poderia ser uma forma consciente de preservação ambiental.

         Algumas propriedades rurais, pela localização, fauna, flora ou atividades ambientais tornam-se locais de visitação da população tavorense.

         O município é cortado pelo rio Jacaré, que abastece a população e oferece recantos de extraordinária beleza, proporcionando lazer e aventura aos que visitam suas margens.

         Outros acidentes geográficos, como o Vale da Pirambeira, que já foi considerado ponto turístico de Joaquim Távora, hoje se encontra abandonado e merece o empenho de todos na recuperação do local. Existem  alguns grupos ambientais do município que estão envolvidos neste projeto de preservação.

- ESPORTES:

         O município conta com um estádio de futebol denominado Estádio Tenente Ubirajara de Souza, fundado no  ano de            que é dirigido por uma associação e filiado à FPF – Federação Paranaense de Futebol.

         No estádio realizam-se campeonatos de futebol e treinamentos de equipes esportivas. 

         Joaquim Távora também possui o Ginásio Municipal de Esportes Miguel D’ Nicolelli com capacidade para aproximadamente 2.000 pessoas. O local é utilizado para treinamento de vôlei masculino e feminino, futebol de salão e outros esportes. Também disponibiliza um palco para apresentações de teatro, shows e eventos culturais.

         Há ainda a participação de estudantes do município nos jogos, nas modalidades de futebol de salão e vôlei feminino e masculino.

         O município participa de forma brilhante de campeonatos de caratê no país todo sob o comando do  professor Célio Eduardo dos Santos da Academia Cia &  Corpo. Como professor, atua com aproximadamente 30 alunos de várias faixas etárias e ambos os sexos. Como atleta, possui várias medalhas em campeonatos nacionais de Karatê estilo Wado, no qual é faixa preta.

         A Academia Cia & Corpo ainda oferece aulas de ginástica, dança e outros esportes .

         O município conta também com a Academia BAUER ACADEMIA  com atividades esportivas como musculação, ginástica, pilates.

 
 Outros Artigos
» ASPECTOS EDUCACIONAIS
» CULTURA E EVENTOS
» ASPECTOS POPULACIONAIS E SOCIOECONÔMICOS
» Galeria de Prefeitos
» SÍMBOLOS MUNICIPAIS
» ASPECTOS HISTÓRICOS DO MUNICÍPIO
» Etimologia de Joaquim Távora
» Dados do Censo - 2022
» ASPECTOS GEOGRÁFICOS

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 7h30 as 11h30 e das 13h as 17h

Rua:João Rodrigues de Almeida nº 387 - São Lucas - 86455-000 - JOAQUIM TAVORA - Paraná

(43) 3559-1122 - 0800 643 2560 (Ouvidoria Geral)  portaltransparencia@joaquimtavora.pr.gov.br

MAPA DO SITE