Última Atualização do site:
31/03/2023 16:22:02
SECRETARIAS / Administração e Fazenda
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Responsável: Adélia Vieira dos Santos | ||
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Atribuições da Secretaria
Realização e acompanhamento de atividades voltadas à captação de recursos para a realização e desenvolvimento de novos projetos junto ao Município de Joaquim Távora, com recursos decorrentes de convênios e subvenções provindas dos Poderes Executivos Estadual e Federal; elaboração, acompanhamento e prestação de contas dos convênios e subvenções sociais do Município; exercer as atividades relacionadas à prestação de serviços e meios necessários ao funcionamento regular das unidades da estrutura organizacional da Prefeitura, padronizando e racionalizando equipamentos, materiais e procedimentos: administração patrimonial e de materiais; planejamento administrativo, envolvendo organização, sistemas e métodos, bem como o gerenciamento das informações municipais: planejamento operacional e a execução das atividades de administração de pessoal, compreendendo recrutamento. seleção, admissão, alocação, remanejamento e exoneração de recursos humanos da administração direta; execução da política geral de recursos humanos, compreendendo a uniformização da concessão de benefícios, a gestão dos planos de carreiras, a execução da avaliação de desempenho e a implementação da política salarial; planejamento operacional dos serviços gerais de guarda, controle e distribuições de materiais, bem como o aproveitamento ou alienação de materiais inservíveis; administração, controle e manutenção do patrimônio mobiliário e imobiliário do Município, mantendo registro único dos bens municipais, com indicação satisfatória de seu estado de conservação e responsável; gerenciamento e a manutenção da frota de veículos pertencente ao Município, tais como carros oficiais, carros fúnebres, ambulâncias, tratores, caminhões e equipamentos rodoviários; efetuar a padronização, elaboração, reprodução e controle de documentos e atos oficiais, sua rola administrativa e encaminhamento para publicação: políticas e planos de arrecadação de tributos e racionalização das despesas públicas; tributação, arrecadação e fiscalização da arrecadação dos tributos municipais; administração financeira e contábil; programação de pagamentos da despesa e dívidas públicas e recebimentos das receitas municipais; despesas públicas, dívida pública e contencioso tributário; elaboração dos demonstrativos financeiros determinados pela Lei de Responsabilidade Fiscal e atendimento de outras normas de prestação de contas; elaboração de projetos referentes à Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO, o Plano Plurianual - PPA; a Lei Orçamentária Anual – LOA e as respectivas alterações; acompanhamento da execução do Plano Plurianual – PPA , Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, e da Lei Orçamentária Anual - LOA; gerir a legislação tributária e financeira do Município; acompanhar o orçamento municipal; o assessoramento ao Prefeito Municipal em assuntos de sua competência e que nesta condição lhe forem cometidos e o fornecimento de dados e informações a fim de subsidiar o processo decisório do Chefe do Poder Executivo.
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![]() Aconteceu na tarde deste sábado (06/11), a terceira edição do Campeonato Interno das Secretarias Municipais da Prefeitura Municipal de Joaquim Távora. As partidas foram realizadas no estádio municipal Manoel da Silva Camelo com eliminação da... |
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