Última Atualização do site:  

19/06/2018 16:51:36

Diário Oficial Sala do Empreendedor
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação
Visualizada 400 vezes
Quarta-feira, 23 de maio de 2018
PREFEITURA E EDUCAÇÃO REALIZAM CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
Incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.
 
Grupo da Manh
Grupo da Manh
Grupo Da Tarde
Novos Professores

O departamento municipal de educação está promovendo capacitação para os professores recentemente contratados pelo município,o evento acontece nas depedências da Estação Ferroviária,formação para os professores que ministrarão o JEPP - (Jovens Empreendedores Primeiros Passos).

Os docentes estão tendo palestra com a técnica Rosa Demarco do SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - que é parceira da prefeitura municipal na implantação do programa.

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade.

Em Joaquim Távora o programa será implantado para as crianças do fundamental I, de 1ª a 5ª séries.

A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

Esta visão vai ao encontro dos quatro pilares da educação propostos pela Unesco:

- aprender a conhecer, isto é, adquirir os instrumentos;

- aprender a fazer, para poder agir sobre o meio envolvente;

- aprender a viver juntos, a fim de participar e cooperar com os outros em todas as atividades humanas,

- aprender a ser, via essencial que integra as três precedentes.

Dessa forma, o curso, aliado a um ambiente propício à aprendizagem, favorece o envolvimento dos jovens estudantes no próprio ato de fazer, pensar e aprender. Essas são características fundamentais dos comportamentos empreendedores, nos quais o estudante e o grupo em que está inserido reconhecem que suas contribuições são importantes e valorizadas.

Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.

Sobre o Projeto;

Ontem terça-feira (22), foi realizado um fórum ministrado pelo consultor Rodrigo Martins, através do SEBRAE, sobre o JEPP com as professoras da rede municipal que atuam do 1º ao 5º ano.

Todas as professoras participantes já haviam realizado a formação de três dias no ano de 2015. A intenção foi relembrar as atividades do projeto para serem aplicadas aos alunos da rede municipal.

 

Fonte: Assessoria

 
 
 Galeria de Fotos
Grupo da Manh Grupo Da Tarde Novos Professores PREFEITURA E EDUCAÇÃO REALIZAM CAPACITAÇÃO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: das 7h30 as 11h30 e das 13h as 17h

Rua Miguel Dias, 226 - Centro - 86455-000 - JOAQUIM TAVORA - Paraná

43-3559-1122  prefeitura@joaquimtavora.pr.gov.br