Covid-19

COVID-19 Transparência

Vacinacao

Vacinação Covid-19

Acessibilidade

Última Atualização do site:  

18/04/2024 16:46:09

Esucacao Gov Saúde Diário Oficial
ÚLTIMAS NOTÍCIAS / Educação
Visualizada 2024 vezes
PROFESSORA DE JOAQUIM TÁVORA É PREMIADA EM CURITIBA
Terça-feira, 22 de outubro de 2019
 
A Educação de Joaquim Távora, mais uma vez é destaque no Estado do Paraná. Professora municipal classificou-se entre as 20 melhores experiências pedagógicas.
 
PROFESSORA DE JOAQUIM TÁVORA É PREMIADA EM CURITIBA

Todos os anos, a categoria Experiências Pedagógicas é uma das mais concorridas dentro do Concurso Agrinho. Os projetos desenvolvidos pelos professores dentro das salas de aulas das escolas das redes pública e particular de todas as regiões do Estado permitem aproximar os alunos da realidade do campo, além de outros temas transversais como cidadania, educação e meio ambiente.
O Concurso Agrinho 2019 contou com 650 trabalhos inscritos na categoria Experiências Pedagógicas. Após a avaliação da banca, 30 foram selecionadas como finalistas, sendo 20 da rede pública, cinco da rede particular e cinco na categoria Agrinho Solos. Nos dias 3 e 4 de outubro, os 30 professores estiveram na sede do Sistema FAEP/SENAR-PR, em Curitiba, para apresentar os projetos a uma banca composta por especialistas.

O evento de premiação aconteceu ontem segunda-feira (21), na EXPOTRATE na região metropolitana de Curitiba e contou com a presença de autoridades, entre elas o governador Carlos Massa '' Ratinho Júnior'' e o deputado Romanelli.
A professora Elisabete Ribeiro de A. Toniette da Escola Municipal Natal Panichi, realizou um projeto juntamente com a diretora Luciane Cabrera Panichi e equipe da escola, com apoio da Nutricionista Kellen Salles e diretora do Departamento Municipal de Educação Delzuita Vieira de Souza, cujo o tema foi: MERENDA ESCOLAR: Campo e cidade unidos para educar.
A conscientização da importância de uma alimentação saudável e a valorização da cultura daqueles que trabalham com a produção de alimentos estiveram entre os objetivos principais desta experiência pedagógica. A ideia surgiu da percepção de que muitos alunos nem sequer provavam os legumes e verduras da merenda escolar. Diante disso, a docente trabalhou a origem dos alimentos, conversou com a nutricionista da prefeitura, levou os estudantes a propriedades produtoras, entre diversas outras ações. As crianças puderam vivenciar diversas etapas da produção de alimentos, como a preparação da salada de frutas na escola. A elaboração de pratos divertidos incentivou as crianças a provar outros alimentos.

Fonte: Assessoria

 
 
 Galeria de Fotos
PROFESSORA DE JOAQUIM TÁVORA É PREMIADA EM CURITIBA PROFESSORA DE JOAQUIM TÁVORA É PREMIADA EM CURITIBA PROFESSORA DE JOAQUIM TÁVORA É PREMIADA EM CURITIBA PROFESSORA DE JOAQUIM TÁVORA É PREMIADA EM CURITIBA PROFESSORA DE JOAQUIM TÁVORA É PREMIADA EM CURITIBA
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, das 7h30 as 11h30 e das 13h as 17h

Rua:João Rodrigues de Almeida nº 387 - São Lucas - 86455-000 - JOAQUIM TAVORA - Paraná

(43) 3559-1122 - 0800 643 2560 (Ouvidoria Geral)  portaltransparencia@joaquimtavora.pr.gov.br

MAPA DO SITE